Durante oito anos, participei como conselheira de direitos, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, tendo sido Presidente deste conselho durante oito meses. Minha identificação com a defesa dos direitos da criança e do adolescente surgiu em 1985, quando atuei como Diretora Social na Associação de Moradores do Parque Residencial Jardim Florido. Neste período desenvolvi um trabalho de lazer e inclusão social as famílias moradoras as margens do Arroio Barnabé. Na época era de suma importância este trabalho, pois naquele bairro ainda não havia sido instalada a Capela São José Operário, que hoje atende a comunidade carente.
Atualmente atuo como voluntária na ONG Cidadão Brasil no Grupo Escoteiro Anita Garibaldi 272, que tem um trabalho voltado a criança e ao adolescente, valorizando a solidariedade, estimulando o trabalho em grupo e a cidadania.
O conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, a experiência vivida nas entidades comunitárias e no CMDCA, foram imprescindíveis para minha qualificação em busca desta candidatura e após ter vencido um longo processo de seleção para candidatos ao Conselho Tutelar de Gravataí, fui considerada apta para concorrer a Conselheira Tutelar.
Portanto, convido aos amigos a juntar-se a nós participando desta campanha!
No dia 30 de outubro, vote 10!
Nenhum comentário:
Postar um comentário